quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Governo americano deve vender F-35 para Israel


A venda compreenderia inicialmente 25 unidades do JSF convencional CTOL e mais 50 na versão VSTOL

O governo americano notificou o congresso sobre a possibilidade de um acordo de venda para Israel de um lote de Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter depois que o fabricante passa da marca de 50 vôos com o primeiro protótipo da aeronave.

A notificação do congresso confirma que Israel tem interesse na compra de 75 F-35 no próximo ano. “Israel é o primeiro comprador em potencial do F-35, isso seria um importante passo para expansão dos interesses do JSF além dos EUA além dos oito parceiros internacionais do projeto F-35”, disse a Lockheed Martin. A notificação exclarece que Israel pode comprar um lote inicial de 25 unidades do caça F-35A de pouso e decolagem convencional. Uma opção para mais 50 F-35A ou F-35B de pouso e decolagem vertical também podem ser incluídos.

Se Israel exercer todas suas opções de compra da nova aeronave o acordo pode chegar a 15.2 bilhões de dólares, incluindo suporte logístico além de sensores especiais e equipamento para o F-35. A venda pode envolver também os motores Pratt & Whitney F135 ou General Electric/Rolls-Royce F136.

Nenhum comentário: