quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Israel quer equipamentos vitais a seu F-35


O governo pretende instalar equipamentos de fabricação local aos seus JSF mas não explica publicamente o que são.
O ministro da defesa de Israel está tentando convencer a administração dos Estados Unidos a liberar a instalação de mais sistemas israelenses instalados no pedido do Lockheed Martin F-35 Joint Strike Fighter que planeja receber em 2014. O resultado das discussões será em função do número de aeronaves adquiridas.

O ministro da defesa israelense confirma que a tecnologia a ser implementada na futura aeronave de caça foi discutida no início de setembro durante visita a Washington pelo seu diretor geral Pinhas Buchris, mas nega dar detalhes sobre as conversas com os americanos. Entretanto, uma fonte da defesa de Israel disse: “Nós deixamos claro que nossos F-35 serão diferentes e mais capazes para os nossos futuros cenários de combate”.

Israel concentra foco na munição transportada internamente no F-35 e suas interfaces com a aeronave, e um sistema eletrônico descrito como “habilitadores de penetração”. Durante o mês de maio, Israel redigiu uma carta formal de pedido do JSF, pedindo 25 unidades básicas de pouso e decolagem convencional do F-35, além de uma opção para mais 50. Fontes da Lockheed disseram que posteriormente um número de modelos B de pouso e decolagem vertical do caça poderiam ser adicionados ao pedido.

Israel não é parceiro no programa de desenvolvimento do JSF, mas a indústria de defesa doméstica daquele país está pronta para trabalhar em muitos sistemas da nova aeronave, incluindo a Israel Military Industries que está trabalhando nos dispositivos de transporte de bombas de impacto transportadas internamente.

A Cyclone Aviation está projetando tanques subalares para incrementar o raio de combate do caça, enquanto a Israel Aerospace Industries está oferecendo uma solução de tanque conformal para o F-35.

Nenhum comentário: