quinta-feira, 9 de outubro de 2008

EADS anuncia novo atraso para primeiro vôo do A400M


Os seqüentes atrasos no cronograma de testes do maior motor turbohélice do ocidente o TP400-D6 provocaram problemas.
A EADS acaba de confirmar que o primeiro vôo de sua aeronave de transporte militar A400M, teve a sua data para além do final deste ano, e a data para a primeira entrega continua indeterminada. O motivo do atraso é o maior turbohélice fabricado no ocidente, o Europrop TP400-D6 de 10.000shp que passa por adiamentos no programa de ensaios.

O programa ainda está aguardando pelo vôo da plataforma de testes C-130 modificado pela Marshall Airspace com um TP400-D6 sob a asa. Os ensaios em vôo com a bancada de testes modificada “devem iniciar na próxima semana”, disse a EADS. O primeiro vôo do A400M também depende agora da disponibilidade do sistema de propulsão, acrescentou a empresa européia.

“Somente depois disso e maiores reuniões com os clientes, os investidores além de implicações técnicas e de cronograma pode acontecer este primeiro vôo”, disse a EADS. O projeto A400M foi lançado em maio de 2003 e possui até agora 192 encomendas da Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Malásia, Coréia do Sul, Espanha, Turquia e Reino Unido.

Nenhum comentário: