segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Oposição síria abate MiG-23 das Forças Armadas do país


"O MiG-23 foi abatido pela metralhadora antiaérea calibre 14,5 mm, a arma mais pesada do arsenal dos rebeldes. O caça estava voando a tal baixa altitude que podia ser atingido com uma metralhadora. Nós não temos nenhuma informação sobre o destino dos pilotos," informa o porta-voz dos rebeldes.

No mesmo tempo, a mídia estatal síria informa que o avião caiu devido a problemas técnicos, os pilotos ejetaram-se e a equipe de busca e salvamento está atualmente procurando os restos do caça.

Israel terá de bombardear Líbano e Gaza em caso de guerra com Irã

O Líbano e a Faixa de Gaza representarão um perigo sério para Israel em caso de uma guerra com o Irã, declarou numa entrevista a uma rádio de Israel o antigo diretor dos serviço s secretos Mossad Dani Yatom.
Segundo afirmou, a maior preocupação são os milhares de mísseis que o movimento xiita Hezbollah e o movimento palestiniano Hamas estão a armazenar no Líbano e na Faixa de Gaza. É muito possível, portanto, que se tenha de destruir parte do Líbano e de Gaza para proteger os israelenses de um ataque com mísseis, concluiu Yatom.